quinta-feira, 7 de agosto de 2014

#39 Utopia

Quando a nossa vida segue por um caminho que não é o habitualmente seguido pela maioria das pessoas, logo aparecem as vozes contra, sempre com a justificação que é porque gostam de ti. Talvez até seja. Mas, como uma das coisas que aprendi é que ganhamos sempre que saímos da nossa zona de conforto (ver coisa #13), embora com os meus medos do costume, segui em frente naquela que é a minha vida. 

E, porque não há coincidências, há uns tempos atrás, num daqueles momentos em que só te apetece desistir de tudo, li, no blog de alguém que admiro e, não me canso de repetir, sempre me inspira, a seguinte frase: "(...) os utópicos vão a todo o lado" (http://www.odisseando.com/search?updated-max=2014-01-02T09:43:00Z&max-results=6&start=30&by-date=false). E, neste momento, fez-se um click na minha cabeça e pensei que era isto mesmo que eu precisava "ouvir". Esta frase serviu, serve e julgo que sempre servirá como o gatilho que preciso naquela vida que eu escolhi.

Aprendi a lidar com o preconceito, a contornar os obstáculos (que ainda mal começaram), aprendi também a não ouvir as vozes que nos limitam e, sobretudo, reaprendi a ser forte. Se é uma utopia, então é a melhor utopia que eu jamais seria sequer capaz de sonhar para mim.

Sei que o caminho que escolhi é bem diferente, out of the box em todos os sentidos, como dizia esta semana uma amiga. Mas é o caminho certo. E sei que é o caminho certo porque perdi a vontade de olhar para trás.




Sem comentários:

Enviar um comentário