sábado, 9 de agosto de 2014

#40 Família

Esta é a última porque há-de ser sempre a primeira.
Não é uma coisa que aprendi, é uma coisa que sei. Desde sempre. A família é o mais importante. É o meu porto de abrigo. É o saber que, haja o que houver, não estou sozinha. É um gostar que não se explica, que se demonstra. Como talvez todos os "gostares", eu acho.
Uma vez, o meu amigo, o de sempre, aquele que está no meu coração desde os treze anos, descreveu numa única frase a minha família. E eu nunca mais me esqueci. Ele disse: "A tua família é uma bola contra o mundo." E não podia ser mais verdade. Apesar das discussões, dos aborrecimentos (que todas as famílias têm), quando um de nós tem um problema somos, de facto, uma bola contra o mundo e o nosso cordão de segurança fecha-se e fica ainda mais forte.
Ohana.


Sem comentários:

Enviar um comentário