sábado, 19 de julho de 2014

#20 Não desistir

É essencial não desistir. Mas é também essencial perceber a diferença entre desistir e perceber (a tempo!) que há pessoas/coisas/situações que simplesmente não valem a pena. Mas foi mais uma coisa que me fui esquecendo como fazer... Esqueci-me de tal forma que acho que desistia de quase tudo. Era uma espécie de plano de fuga, eu acho... Mas estou a reaprender. Já não desisto à primeira dificuldade. Nem à segunda. Embora à terceira a tentação de desistir (o tal plano de fuga...) já seja considerável.  Tento sempre ter em mente uma coisa que alguém muito importante na minha vida me disse "as coisas que vêm depressa e fácil também se vão embora depressa, com a facilidade com que chegaram", ou seja, há coisas pelas quais vale a pena lutar, independentemente dos obstáculos,  pois não valem a pena somente no fim, valem a pena durante toda a jornada.


Sem comentários:

Enviar um comentário